TESTE DE ESTANQUEIDADE

O vazamento de gás

O GLP funciona do mesmo modo que um balão de ar cheio em excesso que, não aguentando mais tanta pressão, rompe-se, estourando. O que acontece é que o balão recebeu mais ar que a quantidade total que estava prevista para ele aguentar.

Para evitar esse risco, você deve manter a válvula do botijão de gás sempre fechada para que o GLP não escape para o ambiente.

Durante um vazamento de gás de cozinha, ele ocupa todo o espaço no caso de não ser um ambiente ventilado, pois o ar fica retido. Quando encontra uma chama de ignição (fagulha, chama e outras coisas), o gás queima e se expande, provocando a explosão rapidamente — em milésimos de segundos. Esta ignição pode ocorrer ao acionar um interruptor elétrico para acender a lâmpada.

Uma consequência trágica da expansão e explosão do gás é que ocorre um deslocamento de ar violento, destruindo tudo ao redor.

Quanto mais confinado for o espaço e quanto mais volumosa a quantidade de gás que escapou do botijão, maior será a explosão e o deslocamento do ar.

O gás de cozinha pode queimar até 1.000 º C, extinguindo-se em milésimos de segundos e virando CO (monóxido de carbono). A tal fenômeno, dá-se o nome de “flash” e ele tira a vida de todas as pessoas que entrarem em contato com o calor resultante.

O gás natural tem peso inferior ao do ar, o que explica por que os vazamentos nos canos de gás ascendem e permanecem presos no teto, necessitando de ventilação nessa região mais alta. Já o gás de botijão pesa mais que o ar e, portanto, costuma ficar acumulado em subsolos e porões.

Encanamento enferrujado de gás é um grande indício de problemas que precisa ser sanado com urgência.

Solicite um Contato.

Nossa equipe entrará em contato o mais rápido possível para discutir suas necessidades.

Obrigado pela sua menssagem. Ela foi enviada.
Ocorreu um erro ao tentar enviar a sua mensagem. Por favor,tente novamente mais tarde.

Ligue Já!

Estamos aqui para atender as suas expectativas !